Aprenda a fazer suco de jiló e descubra seus benefícios

Ah, o jiló… Ou você o ama ou você o odeia… Por isso tem livro com sabor de jiló aqui – uma leitura não muito agradável!

O sabor amargo não agrada boa parte dos paladares e por isso muita gente tem um certo receio em experimentá-lo de outras formas: cozido, frito, assado, em conserva.  Por isso, hoje vamos apresentar uma forma diferente de consumir todas as vitaminas do jiló. Bora tomar um suco?

Ingredientes:

  • 1 jiló
  • 1 limão
  • 1 copo americano de água
  • Adoçante, mel ou açúcar a gosto

Modo de preparo:

  • Lave bem o jiló e o limão.
  • Corte as extremidades do jiló e do limão.
  • Em seguida os corte em quatro partes com casca mesmo, ok?
  • Coloque no liquidificador com a água e bata.
  • Acrescente o adoçante, o mel ou o açúcar a gosto.

Não querendo ser a Bela Gil, mas você pode substituir o limão por casca de abacaxi ou uma colher de sopa de raspas de gengibre.

E agora que você aprendeu a fazer o suco de jiló, que tal saber os benefícios deste anti-herói da culinária?

  • O jiló é fonte de vitamina B1, que é necessária para o bom funcionamento do coração.
  • Também é fonte de flavonoides, compostos antioxidantes que protegem os vasos sanguíneos, impedindo o acúmulo de colesterol.
  • Também é fonte de ferro e ajuda a combater a anemia.
  • Além disso, por ser 90% água ser rico em fibras o jiló oferece a sensação de saciedade ao organismo e auxilia na perda de peso.

E aí? Que tal deixar lado o preconceito e experimentar novos sabores? Deixe seu comentário!

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