Depois de você

Depois de você é a sequência de Como eu era antes de você, e como no primeiro livro traz respeito e sutileza ao abordar um tema que também é tabu: o luto.

O livro mostra Lou tentando superar a morte de Will, retrata seus dias em Paris, sua viagem pela Europa e como voltou a trabalhar como garçonete.

Após um ano e meio da morte de Will, Lou ainda se encontra perdida na vida apesar de frequentar o grupo Seguir em Frente. Durante o livro podemos conhecer os personagens do grupo de ajuda e seus problemas e percebemos que suas histórias influenciam e muito a evolução de Lou.

Jojo consegue, de forma delicada e singela, abordar o luto em todas as suas fases e momentos através dos diálogos, dos pensamentos e das atitudes das personagens.

Claro que Will ainda está muito presente na história e surpreende a todos com fatos de seu passado que acabam vindo à tona de forma inusitada.

Mais uma vez me surpreendi com a autora. Confesso que esperava uma história mais com a cara da Lou, alegre, divertida. Esperava que Lou estivesse realmente seguindo tudo o que tinha aprendido e combinado com Will. Ingenuidade minha! É óbvio que ela estaria de luto, é óbvio que ainda estaria sofrendo, é óbvio que ainda o visse em cada momento do seu dia.

E Jojo mostra isso sem forçar a barra, sem dramas, sem lágrimas excessivas, sem exageros, me fazendo ver o luto de outra forma. É um livro denso, intenso, mas permite uma leitura leve e descontraída. É fantástico!

E desta vez não vou me prender à história e ao que acontece com a Lou, acho que vale a pena deixar que cada um descubra por si só.

Título: Depois de você

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Formato: PDF

Comidinha: o livro tem sabor de joues de boeuf confites (bochecha de boi)!

Posts Recomendados
Showing 4 comments
  • Viviane Almeida
    Responder

    Parabéns pela sua resenha e pelo seu blog, gostei muito do seu trabalho. Olha eu fiz a leitura desse livro e apesar de saber que ela está em luto achei muito parada e totalmente diferente das outras histórias dela.

    • Bia Oliver
      Bia Oliver
      Responder

      Obrigada Viviane, realmente o livro vai na direção contrária do que esperamos. E confesso que foi isso que me surpreendeu e me cativou. 😉

  • Andreza
    Responder

    Hahahahaa bochechas de boi! Adorei sua resenha, encontrei seu blog no skoob.
    Eu terminei de ler o livro ontem e estou aflita por não ter mais o que ler sobre a Lou. Eu me surpreendi muito com a mulher que ela se tornou, adorei ler essa faceta dela sem o Will. Eu me emocionei demais com o livro, foi surpreendente de verdade. É daqueles que você diz UAU no final!
    Toda essa trama da Lily, do Sam, do novo emprego, dos pais… fiquei sem palavras pra maturidade que a personagem adquiriu.

    Um bjo.

    • Bia Oliver
      Bia Oliver
      Responder

      Andreza, se prepare viu! Porque temos mais Lou este ano!!! 😀

Deixe um Comentário