#Especial: Menina Má

Quando nasce a maldade?

É uma pergunta difícil de responder… Algumas pessoas já nascem más ou será que Jean-Jacques Rousseau estava certo quando afirmou que todos nascem bom, mas são corrompidos durante a educação e o convívio com a sociedade? Ou será que todos temos uma sementinha do mal germinando dentro de nós e basta regar para o pior acontecer?

Menina-Ma-001

Menina Má foi publicado em 1954, foi o último e mais conhecido romance de William March e se tornou um sucesso. A crítica o considerou polêmico, violento e assustador. Ganhou até uma montagem nos palcos da Broadway e em 1956 foi lançada uma adaptação cinematográfica indicada a quatro categorias do Oscar, inclusive o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

Menina-Ma-002

Rhoda é a protagonista da história. Uma menina de oito anos com carinha de anjo, mas capaz de coisas… Bom, você já deve imaginar…

O que eu posso contar é que a indiferença da menina em relação à morte de um coleguinha da escola faz com que sua mãe buque mais informações sobre crimes e psicopatas. Claro, ela descobre o lado sombrio da sua doce garotinha.

Pré-venda! 
clique aqui para comprar!!!

Menina-Ma-003

O livro influenciou além da literatura, o cinema e a cultura pop. A maldade escondida atrás da delicadeza de Rhoda serviu de inspiração para outros personagens que viriam depois como Damien, Chuck, Annabelle, Samara e o querido Dexter.

Menina-Ma-personagens-inspirados

E claro, uma história como essa não poderia ficar no passado, por isso a Darkside Books resolveu desenterrar para nós essa clássica e sombria obra da literatura mundial e apresentar em uma edição fantástica que chegará nas livrarias em maio deste ano! É muito amor dessa editora, não é gente? Ops… Muito terror… Simplesmente apaixonada por essa edição!

capa-menina-ma_02

Pré-venda! 
clique aqui para comprar!!!

Menina-Ma-verso

William March nasceu em uma família pobre no Alabama, em 1893. Entrou para a Marinha e lutou na Primeira Guerra Mundial, recebeu condecorações dos governos norte americano e francês. Largou a farda logo após o conflito, e os horrores do confronto trouxeram inspiração para escrever seu primeiro romance, Company K. Ao todo, publicou seis romances e quatro compilações de contos. Morreu em 1954, um mês após o lançamento do seu livro mais celebrado, Menina Má.

“William March sabe onde os temores e
os segredos humanos estão escondidos.”
— NEW YORK TIMES —

“Uma verdadeira proeza artística.”
— ATLANTIC MONTHLY —

Título: Menina Má
Autor:William March
Tradutora: Simone Campos
Editora: DarkSide®
Edição: 1a
Idioma: Português
Especificações: 272 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-66636-81-9

Pré-venda! 
clique aqui para comprar!!!

Posts Recomendados

Deixe um Comentário