Mulheres no Requadro

Sim, é preciso conversar sobre representatividade!

Vai rolar um bate-papo super legal sobre o conteúdo da produção de quadrinhos feito por mulheres com Sirlanney, Ana Recalde, Renata Nolasco, com mediação de Clara Averbuck.

Sesc Consolação
Quarta-feira, 31 de maio, das 19h30 às 21h30.
Espaço de Leitura, 3º andar.
Grátis!!!

Mulheres

Sirlanney inspira suas obras em escritoras contemporâneas, como Clara Averbuck, Natercia Pontes e Ana Paula Barbi, além dos escritores autobiográficos que lia compulsivamente – Henry Miller, John Fante, Bukowski criou a personagem Magra de Ruim em 2009, que teve compilados os seus melhores momentos para um livro lançado em 2014. Confira aqui!.

Ana Recalde é editora do selo Pagu Comics, mas começou como quadrinista na revista Patre Mulheres no requadro Primordium, em 2009. Em 2011, iniciou a webcomic Beladona, que no final de 2014 se tornou livro e ganhou o Troféu HQMix como melhor webquadrinho. Também participou de várias coletâneas como Quadrinhópole, Petisco Apresenta, Clássicos Revisitados: Monstros Noir e Feitiço da Vila. Confira aqui!

Renata Nolasco é ilustradora e quadrinista, assina seus trabalhos como Atóxico. Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, gosta de Neil Gaiman, ficção científica, quadrinhos independentes e The Authority. Confira aqui!

Clara Averbuck já escreveu para as revistas Showbizz, Trip e TPM, parcticipou dos fanzines CardosOnline e do lendário blog Brazileira!Preta. Tem seis livros escritos, dentre eles Máquina de Pinball, lançado pela editora Conrad em 2002 e adaptado para cinema posteriormente. Integrou a coletânea 25 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira e trabalhou para o portal Vírgula e no Portal R7 e fez vídeos para a internet. Confira aqui!

Ilustração em destaque: Sirlanney

Posts Recomendados

Deixe um Comentário