PARA EDUCAR CRIANÇAS FEMINISTAS

Ah, já deixamos bem claro aqui no Leituras e Comidinhas que somos super fãs da Chima. Ela nos ganhou com seus livros e suas palestras sobre igualdade de gênero. Eu particularmente fui pega pelo livro Sejamos todos feministas (leia a resenha aqui e veja o vídeo aqui).

Desta vez ela retoma a discussão sobre igualdade através de um manifesto  com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista (que com certeza eu pretendo seguir!!!).

O livro surgiu por meio de um post da autora no facebook dirigido a uma amiga que tinha acabado de se tornar mãe de uma menina, no qual ela dava conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças.

Este livro deve ser lido por mães, pais, professores, afinal as crianças aprendem e descobrem seu lugar no mundo através dos exemplos que recebem nos ambientes em que vivem.

Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

Ensine a ela que ‘papéis de gênero’ são totalmente absurdos. Nunca lhe diga para fazer ou deixar de fazer alguma coisa ‘porque você é menina’.
‘Porque você é menina’ nunca é razão para nada. Jamais.

“Para educar crianças feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie, chega às livrarias no dia 7! Neste manifesto, a autora apresenta um texto comovente e propositivo sobre como combater o preconceito pela educação.

Título original: DEAR IJEAWELE OR A FEMINIST MANIFESTO
Tradução: Denise Bottmann
Capa: Claudia Espínola de Carvalho
Páginas: 96
Lançamento: 24/02/2017
Selo: Companhia das Letras

Posts Recomendados

Deixe um Comentário