PARA SE DIVERTIR E FUGIR DOS CLICHÊS: NIMONA

GRATA SURPRESA

“Nimona” lançada pela Intrínseca em 2016 foi uma grata surpresa para meu início em leituras de histórias em quadrinhos. Desde a infância, quando lia Turma da Mônica, que eu não leio mais HQs. Contudo, como meta para este ano de 2018, decidi que incluiria mais destes tipos histórias nas minhas leituras. E, pelo jeito, comecei bem. “Nimona” é uma delícia! Em uma tarde eu li todo o livro, pois me diverti bastante com ele.

A HISTÓRIA

Nesta história nos deparamos com uma garota metamorfa que quer ser parceira do grande e famoso vilão Ballister Coração-Negro. Ela o procura com uma mentira esfarrapada de que foi mandada por uma agência para ser sua ajudante, mas ele logo desconfia da mentira e a manda embora. Porém Nimona não aceita um “não” com facilidade, e depois de tanta insistência, e demonstrando seus poderes, ele a aceita para fazer parte de seus futuros planos malévolos. Claro que um grande vilão tem um herói a enfrentar. Sir Ouropelvis sempre fora seu maior obstáculo para a realização de seus planos malignos. Até a chegada de Nimona. O maior problema é que Coração-Negro não quer realmente derrotar Sir Ouropelvis e nem machucar ninguém. Será que ele é um vilão tão malvado quanto Nimona pensava que fosse?

FUGINDO DO CLICHÊ

O grande mérito dessa HQ é, sem dúvida, seus personagens. Eles não são exatamente como a gente espera. O vilão não é tão mal assim, o mocinho não é tão bonzinho e a nossa protagonista que tem certa tendência a vilania, parece é ser apenas uma jovem rebelde que carrega um grande peso nas costas de uma história de vida trágica, mas o faz de forma leve.  A protagonista é geniosa, divertida e sagaz. Fisicamente, ela também foge dos padrões por ser gordinha, cabelo colorido e raspado em partes, e usar piercings na orelha. Super moderninha! Ela é do tipo que liga o “foda-se” e segue em frente. Todos na trama tem um motivo para ser como são, eles tem uma bagagem, uma história de vida. Além dos personagens que fogem do clichê, também nos deparamos com uma trama um tanto peculiar cujo final, para mim, foi de certa forma inesperado.

DIVIRTA-SE

Se você procura por uma HQ divertida e prazerosa para uma tarde de leitura, eu mais que recomendo a leitura de “Nimona”!

Título: Nimona
Título original: Nimona
Autora: Noelle Stevenson
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 272

COMIDINHA: O LIVRO TEM SABOR DE… MAÇÃ!

Posts Recomendados

Deixe um Comentário