Saiba o que vai rolar na Casa das Rosas no mês de janeiro

Se você ainda não conhece a Casa das Rosas aproveite o restinho de janeiro para conhecer. Bora conferir a agenda do mês?

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018, às 18h

Lançamento do livro Cantando o encanto da poesia

No livro o autor Mário do Couto “Cajilla” utiliza metáforas e rimas para contar histórias fatídicas documentadas em 137 páginas. A publicação se originou, em sua maioria, de composições musicais a partir da década de 80, após longos anos centrada na carreira de auditor. Nesta época, Mário do Couto retomou a carreira artística, dedicando-se ao canto em coral e em grupos de choro, e posteriormente a grupos de samba. O poeta, escritor, ator e pintor afirma que a atividade artística mais praticada por ele foi a música, como multi-instrumentista, a qual exerce até hoje.

Sábado, 20 de janeiro de 2018

Expresso Poesia: o stand up da Casa das Rosas, às 14h30

Aos  sábados, a cada quinze dias, a Casa das Rosas oferecerá um breve momento de descontração com um poeta convidado, que manterá contato direto com o público, apresentando lampejos de sua obra. No dia 20 o poeta convidado é Leo Gonçalves. Não perca o expresso das 14h30!

Sarau Hilda Hilst: Desejo e cintilância, às 19h

Os alunos do curso “Desejo e cintilância: pensar alturas, vãos e funduras com Hilda Hilst” de 2017, se reúnem na Casa das Rosas para homenagear a escritora. A proposta é apresentar leituras e musicalizações de textos de Hilda e dos participantes inspirados em sua poética.

Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018, às 18h

Lançamento do livro Mente Aberta

O livro traz as poesias de Akanni Alves, um garoto de 11 anos, que desde os oito, encontrou na poesia uma forma de expressar seus pensamentos, sentimentos e opiniões. Ele participa ativamente de saraus e faz parte do coletivo “Poetas do Tietê” declamando e distribuindo poesias pelas ruas de São Paulo.

Mente Aberta inaugura o Projeto Escritores Mirins que busca dar voz às crianças e incentivá-las a lerem e escreverem.

Posts Recentes

Deixe um Comentário